Em uma operação realizada no último final de semana, investigadores da Decarga efetuaram a prisão de dois comerciantes na cidade de Valença e Ubaitaba com carga roubada. Segundo a polícia, cerca de 22 toneladas de charque, avaliadas em 500 mil reais foram tomadas de assalto no município de Correntina, interior do estado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que a carga já tinha sido dividida e repassada para dois comerciantes.
“Inicialmente foram recuperadas cerca de 150 caixas na mão de um comerciante em Ubaitaba. Ele relatou que pegou na mão de um fornecedor na cidade de Valença, e quando os investigadores chegaram à cidade, foram recuperadas mais 350 caixas do produto roubado. Através das investigações, descobrimos que o pessoal envolvido com a quadrilha era da cidade de Ubatã, onde recuperamos mais 200 caixas”, destacou.
De acordo com o delegado, os dois comerciantes presos nas cidades de Ubaitaba e Valença, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e um terceiro comerciante que conseguiu fugir, vai responder inquérito por receptação da mercadoria.
Ao total, 720 caixas foram recuperadas e já foram entregues ao proprietário.
“Entramos em contato com o proprietário, ele já veio fazer a retirada e essa carga foi roubada na divisa do estado da Bahia com Goiás. Vale salientar que a população tem ajudado bastante confiando em nosso trabalho, realizando muitas denúncias e isso vem ajudando nossa equipe. Na chegada no final do ano, as quadrilhas começam a intensificar o roubo de cargas aqui na Bahia, mas a Decarga está muito atenta e fazendo operações para conter essa onda de roubo”, finalizou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.