Délcio explana sobre as vagas para Agentes Comunitários de Saúde e solicita que prefeitura realize concurso público geral em S. A. de Jesus

“Precisamos mostrar que o município não está fazendo um concurso público geral para preencher vagas em diversos setores”, aponta Délcio.

Foto: Voz da Bahia

O Voz da Bahia entrevistou no programa das 12h30, o vereador de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PSB), que explanou sobre a realização de concurso público com vagas para os Agentes Comunitários de Saúde no município.

“VAGAS PARA OS AGENTES, É UMA DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE”:

Délcio esclareceu como funciona o processo do concurso, “é um tempo importante para a população, mas precisamos explicar para o povo que essa questão dos Agentes Comunitários de Saúde, são recursos, fundo a fundo: do municipal de saúde que recebe do Governo Federal, pelo Ministério da Saúde para pagamento destes servidores. A secretaria faz o projeto apresentando a necessidade das vagas para cobertura de determinados bairros, apresenta o projeto ao Ministério, que no que lhe concerne avalia. Caso o Ministério aprove, serão criadas as vagas. Recentemente, a prefeitura apresentou o projeto, e eles aprovaram o aumento de 84 vagas dos Agentes Comunitários de Saúde na cidade. O que o Ministério da Saúde exige é que esse preenchimento dessas vagas sejam através de concurso público. A prefeitura está cumprindo a determinação do Governo Federal”, falou.

“CONCURSO PÚBLICO GERAL”:

O vereador aproveitou ainda para criticar a prefeitura, em relação aos cargos comissionados, que costumam ser utilizados pelos municípios como moeda de troca, “precisamos mostrar que o município não está fazendo um concurso público geral para preencher vagas em diversos setores. As pessoas ficam na expectativa que o seu município possa fazer um concurso público para terem a oportunidade de ingressar de uma forma legal no trabalho. Não é justo usar a prefeitura como cabide de emprego”, disse.

Reportagem: Voz da Bahia

google news