Demitida enfermeira do Espírito Santo que debochou da vacina

Foto: Reprodução/G1

A enfermeira Nathanna Faria Ceschim foi demitida do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo. A notícia foi confirmada pela ela mesma, que foi flagrada debochando da vacinação contra a Covid-19 em vídeo produzido pela enfermeria, que também postou a declaração nas redes sociais.

“Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, afirmou Nathanna. O imunizante aplicado foi a CoronaVac.

Para apurar o caso, o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) abriu um procedimento ético. “É inaceitável que, após onze meses de enfrentamento à pandemia e em defesa da vida, um profissional de enfermagem se posicione nas redes sociais de forma irresponsável e inconsequente, comprometendo a ciência, a saúde e a vida das pessoas. A apuração, com amplo direito de defesa, será com base no Código de Ética da Enfermagem. As penalidades previstas vão de advertência à cassação do registro profissional”, disse, em nota.Demitida enfermeira do Espírito Santo que debochou da vacina

A administração do hospital relatou que já tomou as medidas cabíveis relacionadas ao assunto. A instituição reitorou o posicionamento de que a vacina é “única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”. Com informações da Isto É e da TV Tribuna (Bahia.Ba)