Demitido e condenado: ex-PM é detido em Salvador e tira foto sorrindo

Durante o deslocamento para a Central de Flagrantes, ele reagiu, destruiu um celular e tentou depredar a viatura.

Foto: Divulgação

Um ex-policial militar identificado como Djair Ferreira Bastos foi detido na madrugada do último sábado (15) após ser flagrado com um carro com restrição de roubo no bairro da Calçada, em Salvador.

A abordagem ocorreu por volta de 0h55 na Rua Fernandes Vieira Mares. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 16ª CIPM encontraram um Fiat Mobi preto, placa RDF1D13, abandonado e aberto em frente à unidade.

Enquanto verificavam a situação, Djair apareceu no local com voz embargada e discurso desconexo, sem conseguir explicar por que o veículo estava batido e abandonado na via pública. Ao consultar a placa, a PM descobriu que o carro tinha uma restrição de roubo, momento em que deu voz de prisão a Djair.

Durante o deslocamento para a Central de Flagrantes, ele reagiu, destruiu um celular e tentou depredar a viatura. Além disso, ameaçou os policiais, simulou lesões e afirmou que faria com que os agentes “perdessem a farda” ou que ele mesmo “iria matá-los”. Um dos policiais sofreu uma lesão no joelho e precisou de atendimento médico.

Apesar da restrição de roubo constatada na abordagem, a Polícia Civil informou que a ocorrência era referente ao ano de 2022 e que atualmente o veículo não possui pendências. O carro foi restituído ao próprio Djair, que foi ouvido e liberado após o registro do caso.

google news