Depois de orientar Bolsonaro em nota, Temer faz 5 publicações no Instagram

Foto: Ex-Presidente Michel Temer

Desde a última 5ª feira (9.set.2021), quando foi a Brasília auxiliar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a escrever a “carta à nação” pós-7 de Setembro, o ex-presidente Michel Temer (MDB) fez 5 publicações no Instagram. As últimas 3 postagens são fotos que, juntas, formam a palavra “diálogo”.

Temer tenta reconstruir sua imagem depois de ter deixado a Presidência com alta rejeição. Pesquisa feita no fim de seu mandato, em dezembro de 2018, pelo então Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostrou que a gestão do emedebista era rejeitada por 74% da população.

Esse foi o recorde de reprovação da série histórica do estudo. Até então, a pior avaliação de fim de mandato havia sido a de José Sarney. Em 1989, 60% dos brasileiros rejeitavam a gestão dele.

As 3 fotos que formam a palavra “diálogo” foram publicadas nessa 2ª feira (13.set). O ex-presidente não escreveu nenhum texto adicional para acompanhá-las. Temer postou a mesma foto e a mesma palavra via Instagram Stories.

Eis a postagem no perfil do Instagram:

Eis a publicação no Instagram Stories:

A mensagem vai de encontro com vídeo divulgado por Temer, também nessa 2ª feira (13.set), em que diz querer “trocar ideias com o Brasil”.

Eu sempre fui reconhecido como um homem de diálogo”, afirma o ex-presidente. “E, como há muita polarização hoje no Brasil, convém lembrar que dialogar nunca foi tão importante.

Temer fala em “saber ouvir”, “posicionar-se” e “fazer concessões”, tudo sem “abrir mão dos princípios”. Depois, lista realizações de seu governo. “Por enquanto, até logo”, diz o ex-presidente no fim do vídeo. (MSN)

google news