Uma galeria de grãos desabou sobre um rio em Barcarena, na Grande Belém (PA), nesta quinta-feira (6). A estrutura, localizada no Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), cedeu após, segundo informações preliminares, ser atingida por uma embarcação.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo resgatadas e levadas por ambulâncias para atendimento médico. Ainda não há informações sobre o número exato de feridos ou possíveis desaparecidos.
O TGPM é um terminal autorizado que opera no recebimento, armazenamento e embarque de grãos para o agronegócio. A estrutura inclui um armazém com capacidade para 120 mil toneladas e seis silos que juntos comportam até 30 mil toneladas.
Equipes de resgate e autoridades seguem no local para avaliar os danos e prestar socorro às vítimas.