Deputado Alan Sanches pede liberação de atividades de grupos de corrida em Salvador

-
Foto: Reprodução / Ag. AL-BA

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) propôs ao prefeito de Salvador, ACM Neto a liberação de atividades de grupos de corrida de rua na capital baiana. A sugestão foi apresentada em uma indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

De acordo com o parlamentar, a rua é o grande palco para o público esportista se exercitar. Nesse sentido, Sanches ainda defende a atividade física como um fator indispensável para o fortalecimento imunológico em meio à pandemia. “A atividade física é ainda importante para a manutenção e promoção da saúde e bem-estar do ser humano”, frisou.

Em sua indicação, o deputado sugere algumas regras para a possível liberação das atividades dos grupos de corrida de rua, a exemplo do uso obrigatório de máscaras; distanciamento mínimo de dois metros entre esportistas; limitação do número de alunos por treino; e distanciamento mínimo de 50 metros por equipe ou grupo de corrida.

Outro detalhe que Alan Sanches chama a atenção é a necessidade de afastamento de qualquer esportista que apresente desconforto ou qualquer dos sintomas típicos do coronavírus. Além disso, o indivíduo deve evitar o compartilhamento de garrafas de água ou isotônicos.

No documento, ele propõe ainda que as atividades físicas dos grupos de corrida devam ocorrer em horário de pouca movimentação de pessoas: entre 5h e 7h30. Segundo o texto, deve ser priorizado o aquecimento individual no início do exercício. Em caso de aquecimento coletivo, será observada a manutenção do distanciamento mínimo de dois metros entre esportistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui