A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, poderá receber o Título de Cidadã Baiana da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A proposta foi apresentada pelo deputado Marcelino Galo (PT), que justificou a homenagem pelo protagonismo da ministra em pautas ambientais, climáticas e sociais.
No projeto, o parlamentar ressalta que Marina é uma das principais vozes globais na defesa das florestas e dos povos originários, causas que, segundo ele, dialogam diretamente com os desafios enfrentados pela Bahia.
“Conceder o Título de Cidadã Baiana à Marina Silva é, mais do que uma homenagem, um reconhecimento da sua incansável luta por um futuro mais justo e sustentável. Sua trajetória de vida e seu compromisso com a defesa do meio ambiente e da democracia inspiram a todos nós e se alinham com os valores do povo baiano”, afirmou Galo.
- Lula cumpre agenda na Bahia com visita ao Teatro Castro Alves e participação no 2 de Julho
- Bahia registra 54 casos de queimaduras no São João; criança de 2 anos ferida em Cruz das Almas é transferida para Salvador
- O Arrastão Anarriê encerra a programação diurna, hoje, nas ruas de Santo Antônio de Jesus
A matéria ainda será analisada pelo plenário da ALBA. Caso seja aprovada, a entrega do título ocorrerá em sessão solene na Casa Legislativa.





