Desaparecimento de turistas paulistas em Eunápolis: Um suspeito morto e outros presos

Vitor Benites Teixeira desapareceu em 24 de agosto, após sair de um bar com um amigo, em Eunápolis. Até este sábado (31), os dois ainda não foram localizados.

Thaynara Benites, esposa do turista paulista Vitor Benites Teixeira, que desapareceu em Eunápolis — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O desaparecimento de Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22 anos, dois turistas paulistas que estavam em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, chocou a opinião pública. Os jovens chegaram à cidade no dia 22 de agosto, com planos de explorar as praias da região e realizar o sonho de voar de avião pela primeira vez.

De acordo com a esposa de Vitor, Thaynara Benites, ele estava muito animado com a viagem, mas o clima de entusiasmo rapidamente se transformou em angústia quando, no dia 24 de agosto, Vitor e Lucas desapareceram após sair de um bar na Avenida Norte Sul. A linha de investigação da polícia aponta que os dois podem ter sido sequestrados.

Na sexta-feira, a polícia de Eunápolis intensificou as buscas por Vitor e Lucas com o auxílio de cães farejadores. Marcas de tiros e vestígios de roupas queimadas foram encontrados em uma área próxima, mas os turistas continuam desaparecidos.

O caso tomou um novo rumo com a morte de Carlos Oliveira de Souza, de 20 anos, um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento. Ele foi morto em um confronto com a polícia no bairro Arnaldão após tentar fugir de uma abordagem. Carlos Oliveira tinha um histórico criminal que incluía homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres. Durante a operação, foram encontrados com ele um revólver e munições. Outros dois suspeitos, Gustavo dos Santos Oliveira, de 21 anos, e Wesley Felix do Nascimento, de 25 anos, também foram localizados. Gustavo foi morto em um confronto com a polícia e Wesley foi preso.

O carro alugado pelos turistas foi encontrado carbonizado em uma região de mata, mas sem quaisquer objetos pessoais como carteiras e celulares, complicando ainda mais a investigação. A polícia suspeita que mais pessoas possam estar envolvidas e segue trabalhando para resolver o caso.

O desespero e a dor das famílias dos desaparecidos são palpáveis. Thaynara Benites, esposa de Vitor, expressou a dificuldade emocional enfrentada, destacando a angústia causada pelos filhos chorando e tentando ligar para o pai. A esperança de que Vitor e Lucas possam ser encontrados com vida ainda persiste entre seus entes queridos.

google news