Destaque no 1º tempo contra o Flu, Danilo Fernandes se machuca e deixa o campo em lágrimas

Goleiro voltou a jogar após dez meses no departamento médico por lesão grave no joelho; ele foi substituído depois de sentir dores na coxa

De volta após dez meses sem jogar, o goleiro do Bahia Danilo Fernandes viveu momentos opostos na partida contra o Fluminense, que terminou na derrota por 2 x 1, neste sábado (24). O arqueiro foi o destaque do Tricolor depois de fazer defesas providenciais para evitar o primeiro gol dos cariocas.

No entanto, aos 35 minutos do primeiro tempo, Danilo precisou ser substituído e deixou o gramado em lágrimas. O clube informou que ele “sentiu um incômodo” no músculo anterior da coxa direita, mas não informou a gravidade da lesão.

Danilo não entrava em campo desde agosto do ano passado, quando se lesionou gravemente durante o aquecimento para partida contra a Ponte Preta, pela 27ª rodada da Série B. Foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Em março deste ano, o goleiro voltou aos treinos com a equipe e passou a ser relacionado há pouco mais de um mês, quando estava na lista dos convocados para o confronto contra o Goiás, pela 7ª rodada.

Nesta noite, Danilo foi escalado para substituir o titular Marcos Felipe, que, por questões contratuais, não pode atuar contra o Fluminense. Após as dores, Mateus Claus entrou para defender a meta tricolor.

O técnico Renato Paiva disse que escolher entre as duas opções foi difícil, mas a comissão optou por Danilo pelo “fator experiência”. “Era um jogo que exigia experiência. E, de fato, nos primeiros 15 minutos, deram-nos razão. Foi uma pena. Estas lesões complicam sempre. Vamos aguardar.”

Discurso emocionado

Inclusive, antes de subir ao gramado, Danilo Fernandes fez um discurso emocionado para motivar os colegas de equipe a dar o melhor dentro de campo.

“Eu amo fazer o que eu faço, eu vou com vocês até o fim. Se tiver que quebrar meu joelho de novo, eu quebro. Se tiver que quebrar o ombro, eu quebro por vocês. Dá a vida no campo”, disse para o grupo. A partida foi transmitida pelo Premiere, que flagrou o momento. (metro1)

google news