Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL
O campeão baiano de jiu-jítsu, de 41 anos, Aldo Kemps Oliveira, morreu após se engasgar com um pedaço de carne, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, na segunda-feira (2). O enterro ocorreu nesta terça-feira (3).
Nesta segunda-feira (03) deu entrada no hospital Incar em Santo Antônio de Jesus o influencer digital e locutor José Luiz, conhecido popularmente por Jotinha, ou ‘Rei do Whatsapp’, de 51 anos. De acordo com informações de familiares, o locutor, Fenômeno das redes sociais apresentou um quadro de falta de ar e aguarda regulação para uma vaga no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Até às 17h desta terça-feira (03), o município registra os seguintes números:
Novos tremores de terra foram registrados na madrugada desta terça-feira (3), em Corta Mão, distrito de Amargosa, cidade do recôncavo da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Não houve registro de feridos e nem de casas destruídas.
Imagens da audiência da influencer Mariana Ferrer, de 23 anos, para julgar o empresário André de Camargo Aranha obtidas pelo The Intecept Brasil geraram grande repercussão. O homem é acusado de estuprar a jovem promoter em uma festa que ocorreu em 2018.
Detran-BA, Coelba e Sindauto se unem para oferecer CNH gratuita a mulheres que desejam ser eletricistas
Com o objetivo de contribuir na preparação de mulheres que pretendem ser eletricistas e precisam obter a carteira de habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) firmou um acordo de cooperação técnica com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), empresa do grupo Neoenergia. Alunas da Escola de Eletricistas da Coelba serão beneficiadas com a CNH gratuita, por meio de parceria entre o Detran-BA e o Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto).
O presidente Jair Bolsonaro voltou a considerar a compra da vacina Coronavac, produzida pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantã, para a Covid-19. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
A antecipação do auxílio-doença, adotada pelo governo durante a pandemia de covid-19, será paga aos beneficiários pelo período definido no atestado médico, limitado a até 60 dias, mas não poderá exceder o dia 31 de dezembro, quando terminam os efeitos do decreto de calamidade pública em razão da pandemia.
O governo federal autorizou o retorno dos servidores da União ao trabalho presencial. Os critérios específicos ficarão por conta de cada órgão, mas o Ministério da Economia estabeleceu regras, como a ocupação de somente 50% dos prédios, flexibilização de horários e empregados que poderão continuar a exercer as atividades de casa.











