Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL

Foto: EPCL / Reprodução

A Associação de Catadores e Catadoras e Coletores Seletivos de Materiais Reciclado (AssoRecicla), com sede em Amargosa e a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis do Recôncavo Baiano (ACRB), localizada em Santo Antônio de Jesus, foram beneficiadas com recursos disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

A Rede SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão] expandiu o regime especial de atendimento durante a Pandemia da COVID-19 a sete unidades do interior da Bahia. A partir de segunda-feira (4), os postos SAC Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Feira II , Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas retomam o atendimento à população.

© Facebook/Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro durante entrevista à imprensa na portaria do Palácio da Alvorada, na manhã desta 5ª feira

O presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta 5ª feira (30.abr.2020) que não renovará a concessão da TV Globo, que vence no último ano de seu mandato (2022), caso haja pendências contábeis na emissora. Em entrevista à imprensa na portaria do Palácio da Alvorada, Bolsonaro acusou a empresa de deturpar suas falas em relação ao número de mortos por covid-19 no Brasil.

Informações: ASCOM / Cruz das Almas

O município de Cruz das Almas registrou hoje (01/05) o 4° caso confirmado de Covid-19. Destes, 01 (um) paciente recuperado e 03 (três), de uma mesma família, evoluem bem e em isolamento domiciliar. 41 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica, e desses, 03 (três) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e foram testados.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Rio Claro

O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai promover, no dia 9 de maio, o Drive Thru Solidário, cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

Foto : Ministerio de Salud del Perú

Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo balanço da universidade americana Johns Hopkins. Os dados referem-se apenas aos casos da doença confirmados oficialmente.

Não se sabe a data exata em que o novo coronavírus desembarcou no Brasil, mas o primeiro caso da covid-19, a doença causada por ele, foi registrado em São Paulo no dia 26 de fevereiro.

Foto: Reprodução

Com esta confirmação, o município teve flexibilizar o pagamento dos impostos municipais, mais precisamente o IPTU, Alem disto, falou sobre problemas com arrecadação na cidade, “a prorrogação da cota unica do IPTU com certeza vai acontecer. O município vive sofrente com arrecadação. A cidade no mês de abril perdeu cerca de 700 mil reais só de ICMS. Isso representa 35% a menos do que abril do ano passado, fora as demais arrecadações”, falou.

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), e o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo, afirmaram que o primeiro paciente confirmado oficialmente com Covid-19 (clique e veja) na cidade, é residente no bairro Viriato Lobo.

Santo Antônio de Jesus registrou nesta sexta-feira (1°), o 1° caso (importado) positivo de COVID-19. Trata se de um paciente oriundo de região com casos confirmados, com quadro clínico-epidemiológico e exame PCR-RT positivo.

Close
parceiro fixo