Últimas Notícias sobre DESTAQUE
O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB-MA), prorrogou o uso da Força Nacional em Brasília por mais 15 dias. A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (23), estabelece que os integrantes da força continuarão escalados na área central de Brasília até 4 de fevereiro.
Começa neste domingo (22), às 19h, a festa de Nossa Senhora da Purificação de Santo Amaro, cidade histórica do recôncavo da Bahia . O evento segue até o dia 2 de fevereiro e atrai milhares de fiéis católicos de diversas partes do Brasil.
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na tarde de sábado (21). O caso é investigado pela Polícia Civil e até o momento nenhum suspeito foi preso.
Um motociclista de 47 anos morreu na tarde de sábado (21), após bater a motocicleta que pilotava contra um carro. O acidente ocorreu no KM 383 da BA-148, na zona rural de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina.
O Ministério da Saúde está disponibilizando inscrições de novos voluntários que queiram apoiar a Força Nacional do SUS, com foco principalmente para serviços em território yanomami, depois que o governo federal decretou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) na região, diante da necessidade de enfrentamento à desassistência sanitária da população local.
Osvaldo lamenta falta de atenção em gol do Santa Cruz e postura do Vitória no fim do jogo: “Faltou segurar a bola”
O atacante Osvaldo lamentou a postura do Vitória no final do jogo contra o Santa Cruz, neste sábado (21), pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Após sair na frente, o Leão cedeu o gol de empate ao adversário aos 50 minutos do segundo tempo. Na visão do jogador, faltou atenção.
Itabuna reassume liderança do Baianão e Jacuipense entra no G-4; rodada se encerra neste domingo
O Itabuna reassumiu, neste sábado (21), a liderança do Campeonato Baiano. Fora de casa, o Dragão do Sul venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento.
Emissoras de TV paga e aberta já têm queixas a fazer após três semanas do governo do presidente Lula (PT). Segundo o colunista Ricardo Feltrin, jornalistas de três emissoras abertas e fechadas relataram ser “evidente que Lula já escolheu” quem será seu porta-voz, ao menos neste começo de governo: o Grupo Globo.
Integrantes do grupo da PGR (Procuradoria-Geral da República) criado após os atos golpistas não descartam acionar cooperação internacional para obter o celular do ex-ministro Anderson Torres.
Vem aí o cometa que promete ser a maior decepção desde o infame Ison, que foi festejado em 2013 como o potencial “cometa do século”, mas se desfez em pedaços ao se aproximar demais do Sol e frustrou qualquer espetáculo mais chamativo. O objeto da vez foi catalogado como C/2022 E3 (ZTF) e começa a se tornar mais acessível ao céu do hemisfério sul em fevereiro.











