Detentos fogem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

Detentos fogem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ao menos nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, por volta das 15h30 de domingo (7). Moradores da região filmaram o momento em que os custodiados passam por uma área de terreno baldio, durante a fuga.

Até a manhã desta segunda-feira (8), não há detalhes se algum já foi detento foi preso novamente. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, os detentos usaram uma corda improvisada, feita com pedações de tecido amarrados, a chamada “teresa”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a fuga foi no Presídio Salvador, que é um dos principais prédios do Complexo da Mata Escura. A unidade recolhe os presos preventivos e provisórios da capital e, em caráter excepcional, os do interior do estado.

O Presídio Salvador tem capacidade para 548 detentos. A Seap não detalhou quantos detentos tinham na unidade no momento da fuga. No entanto, dados disponibilizados pela secretaria em seu site, contabilizados até o dia 31 de janeiro, apontam que a unidade tinha 528 internos. (G1)