Quatro presos suspeitos de ordenarem homicídios de dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, foram transferidos da unidade na noite de segunda-feira (19). Segundo a Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi feita uma ação conjunta com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para que os presos fossem transferidos.
De acordo com a SSP-BA, os quatro ordenavam homicídios em Salvador e nas cidades Irecê e Morro do Chapéu, ambas no interior da Bahia. Celulares, carregadores, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico de drogas foram apreendidos na cela dos presos.
Os quatro detentos, segundo apurações iniciais das secretarias, continuavam determinando a venda de drogas e mortes, através de celulares.
As equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, que coordenou a Operação Dança das Cadeias, revistaram duas celas, nos módulos II e V da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário.
A SSP-BA informou que os quatro homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram colocados em uma unidade prisional com segurança e bloqueadores de sinal para telefones móveis reforçados. O local para onde eles foram levados também não foi divulgado. (G1)