Um balanço do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) apontou que o órgão realizou mais de 300 mil abordagens da Operação Lei Seca no estado em 2021.
Ao longo deste ano, o Detran realizou um total de 966 operações de fiscalização de trânsito na Bahia, resultando em 332 mil abordagens entre veículos e condutores. Segundo o órgão, o número de blitzes é o dobro do registrado em 2020 e reflete a retomada das atividades que estavam paralisadas durante a pandemia.
De acordo com o levantamento do Detran, ao todo, 76.362 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, enquanto 133 condutores foram encaminhados à delegacia por apresentar capacidade psicomotora alterada. Com o apoio da Polícia Militar, as operações retiraram de circulação 12.811 veículos irregulares em 2021.
Segundo o coordenador de Fiscalização do Detran-BA, André Borges, a Operação Lei Seca prossegue durante os festejos de final do ano. “Nossos agentes estarão nas ruas, principalmente à noite, visando inibir a mistura de álcool e direção. Vamos programar novas ações também durante o verão, em que há maior número de eventos para evitar o crescimento de sinistros de trânsito”, declarou.