Devido ao Covid-19, moradores da zona rural de SAJ pedem fiscalização em bares: “virou colônia de férias”

Foto: Reprodução

Neste domingo (03), moradores de várias localidades rurais de Santo Antônio de Jesus, entraram em contato com o Voz da Bahia, para denunciar que diversos bares estão funcionando de forma normal e com aglomerações de pessoas.

Temerosa com a situação, uma leitora pediu através do Voz da Bahia, que os órgãos responsáveis fizessem uma fiscalização nas comunidades rurais como: Km 53, Mina do Sapé, Gameleira, Canta Galo, Cocão, Cuscuz, Cruzeiro do Riachão, Jogo da Bola entre outras. ” A zona rural virou uma ‘colônia de férias’, na cidade não pode funcionar os bares eles vem tudo para a ‘roça’, no final de semana colocando nossas vidas em risco”, desabafou uma moradora que não quis se identificar.

Os moradores pedem que as ações de combate ao covid-19, sejam também colocadas em prática nas zonas rurais do município.

Em novo decreto divulgado pela prefeitura na última sexta-feira (24), ficou determinado, pelos próximos 7 (sete) dias, a partir de 27/04/2020, segunda-feira, o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, prestação de serviços, lojas de conveniências, academias, salões de beleza, barbearia, estética, lan houses, bares, restaurantes, clubes recreativos e congêneres, no âmbito do Município de Santo Antônio de Jesus. (veja decreto AQUI)

Reportagem Voz da Bahia

google news