Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Douglas da Silva Santana, ocorrida no dia 2 de julho, em Dias D’Ávila, foram presos nesta sexta-feira (2), durante a Operação Celare, deflagrada pela 25ª Delegacia Territorial (DT) no município, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 22ª DT/Simões Filho.
Na casa de um dos suspeitos, de 20 anos, localizada na 3ª Travessa Almirante Tamandaré, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, 27 munições, 35 trouxas de maconha, quatro pinos com cocaína, a quantia de R$ 85 e embalagens vazias para acondicionar droga. Ele também foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. O outro envolvido, de 23 anos, foi preso na Rua Farias de Brito, no bairro Imbassaí.
De acordo com o titular da 25ª DT de Dias D’Ávila, delegado Bruno Pereira Oliveira da Silva, o crime foi motivado pela rivalidade entre grupos criminosos. “Apuramos que a vítima não tinha envolvimento com o tráfico, mas morava em um bairro com atuação de uma quadrilha rival a da localidade da Cidade Mirim, onde ele foi morto”, ressaltou.
Com o cumprimento do mandado de prisão temporária pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, a dupla foi submetida aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia. O material apreendido foi encaminhado à perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (BN)