O Núcleo Sindical APLB de Dias d’Ávila solicitou na semana passada uma audiência com o prefeito da cidade, para entender as tratativas sobre a antecipação salarial sugerida pelo secretário de educação. A proposta recusada pela categoria em assembleia foi questionada no encontro que aconteceu nesta terça-feira (3) e seguirá na quarta-feira (4). Outro ponto a ser tratado é o saldo do Fundeb 2022.
Durante assembleia extraordinária com a categoria, na última quinta-feira (29), foi abordada a antecipação salarial do quadro do magistério ventilada pela gestão municipal. Os profissionais da educação do município se reuniram após a prefeitura, através do Secretário de Educação, informar que haverá a antecipação salarial dos profissionais do magistério. Segundo a gestão municipal, o valor que é referente ao mês de janeiro, ocorrerá na primeira semana de 2023, ao invés de pagar os vencimentos no prazo costumeiro.
No encontro, os professores decidiram não aceitar a antecipação salarial. Além disso, a categoria também solicita que a prefeitura apresente o saldo do Fundeb 2022. (BN)