Diretora se pronuncia sobre polêmica da ‘panela de pressão’ na escola em Laje: “Não estava quando o tanque chegou montado”

Foto: Enviada ao Voz da Bahia

Alunos, professores e lideranças políticas da oposição em Laje levantaram acusações contra a direção da Escola Municipal Antônio Carlos Souto, sob a liderança da diretora Alessandra Perez. A controvérsia começou após a instalação de uma caixa d’água adaptada como uma “panela de pressão gigante”, um símbolo associado à campanha da prefeita eleita Jaci Reis (PSD). Em resposta à panela de pressão na escola, a diretora Alessandra Rocha deu sua versão ao Voz da Bahia desmentindo alguma ação para provocar a oposição, “não é do meu feitio”.

De acordo com a diretora, a escola ganhou aquele reservatório, um tanque de 1 mil litros que estava em perfeito estado para a horta da escola. Porém, segundo ela, o reservatório foi enviado para a escola montado como uma panela de pressão. “Naquele dia, não estava na escola; eu estava em Santo Antônio de Jesus, e o tanque chegou à escola daquele jeito montado. Os funcionários também não tiveram sabedoria de não deixaram entrar ou desmontar antes de entrar, não tiveram maldade. Quando cheguei por volta das 11h, imediatamente desmontei e deixei só o tanque, que era o objetivo da escola. Ficamos com o tanque, que está em perfeito estado, e foi colocado atrás da horta da escola”, revela.

A diretora ainda afirma que, em nenhum momento, o tanque montado como panela de pressão foi colocado na escola para atingir alunos ou funcionários. “Isso não faz parte do meu perfil enquanto diretora da escola. Reforço que o tanque servirá para nossa horta, que temos na escola, e graças a Deus os professores compreenderam que a doação veio em ótima hora”, disse.

Alessandra revela que essa controvérsia foi criada por uma professora da oposição, que fez uma foto e espalhou o tanque ainda montado como panela de pressão. “Ela é oposição, não gosta de mim e tem problemas comigo, então levou para o grupo da APLB (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), inflamando as pessoas contra mim. Mas volto a dizer que o objetivo da panela foi usar o tanque para nossa horta. Não foi para inflamar alunos, professores ou pais de alunos. Não é o meu perfil. Tem professores à disposição para testemunhar a meu favor que o objetivo era apenas usar o reservatório de água e não afrontar ninguém”, declara.

google news