Diretório do PT de SAJ repudia ações dos seus militantes e deixa claro: “O partido apoia a reeleição de Rogério Andrade”

-
Presidente do PT de Santo Antônio de Jesus, Manoel Missionário / Foto: Voz da Bahia

O PT (Partido dos Trabalhadores) de Santo Antônio de Jesus, através do seu presidente Manoel de Jesus Mota, conhecido Manoel Missionário repudiou manifestações públicas dos seus filiados do Diálogo e Ação Petista (DAP) que lançaram críticas e um chamado político contrário a administração do prefeito Rogério Andrade (PSD) e a luta por uma candidatura própria (reveja aqui). Missionário na ‘Nota de Repudio’,, garante que a legenda apoia reeleição do prefeito Rogério Andrade (PSD) e nega às manifestações públicas dos seus filiados que contrariaram às decisões coletivas do diretório municipal.

O texto, assinado pelo presidente do partido, ainda afirma que “há correntes com posicionamentos distintos, mas que, uma vez tomada uma decisão, caminham na mesma direção, visando o bem comum.’ [LEIA A NOTA COMPLETA ABAIXO]

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

O Partido dos Trabalhadores – PT de Santo Antônio de Jesus, através do seu Presidente, Manoel de Jesus Mota (Manoel Missionário), vem de público REPUDIAR qualquer manifestação pública de seus filiados que contrariam as decisões coletivas do seu Diretório Municipal, principalmente quanto às deliberações sobre as eleições municipais de 2020, onde, democraticamente, foi definido em Resolução, na reunião do dia 03 de março de 2020, por intensificar o diálogo com o PSD, visando o apoio do PT à reeleição do Prefeito Rogério Andrade. Essa resolução deverá ser referendada nas instâncias superiores, conforme calendário Eleitoral e sob orientação do nosso Estatuto, mas vem sendo construída de forma muito tranquila, em articulação com a Direção Estadual e apoiada por mandatos de parlamentares com representação em nosso Município. Nenhuma outra tese está em discussão sobre o referido tema.

Importante esclarecer que o PT tem em sua identidade a pluralidade das ideias, tanto que em sua organização interna há correntes com posicionamentos distintos, mas que, uma vez tomada uma decisão, caminham na mesma direção, visando o bem comum. A democracia Interna, que rege o Partido prima, sobretudo, no respeito da minoria à vontade da maioria, principalmente quando institucionalizada em suas instâncias de deliberação.

Em Santo Antônio de Jesus, o PT tem íntima relação com as lutas dos trabalhadores, com os Movimentos Sociais e participou, como protagonista, das grandes conquistas de nossa cidade nas últimas décadas, a exemplo da UFRB, IFBA, Hospital Regional, etc.

Há 13 anos, o PT lidera na Bahia um projeto político que tem consolidado o nosso Estado no cenário nacional. Lideramos, mas não governamos sozinhos. Várias cidades baianas também são governadas pelo PT junto aos partidos aliados e, em outras tantas, como Santo Antônio de Jesus, somos NÓS os aliados.

Continuaremos a construir o melhor caminho para o povo de Santo Antônio de Jesus, de forma coerente e responsável, aceitando todas as contribuições dos nossos filiados, porém, sem abrir mão da verdade e da decência, marcas que construímos ao longo dos 40 anos de existência e efetiva atuação do Partido dos Trabalhadores.

Santo Antônio de Jesus, 06 de abril de 2020.

Manoel de Jesus Mota – Presidente do PT SAJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui