Diretório Municipal do PSOL Salvador aprova chapa encabeçada por Hilton Coelho

Foto: Estela Marques/bahia.ba

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Salvador decidiu, na noite deste sábado (22), que disputará a Prefeitura com o deputado estadual Hilton Coelho e a pedagoga Rosana Almeida.

Rosana Almeida define-se como “uma mulher preta, periférica, pedagoga e evangélica”. “Estou na coordenação municipal do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), direção da Executiva Municipal do PSOL-Salvador e secretaria de Comunicação do PSOL-Bahia. Fui candidata a vereadora em 2016 e a deputada estadual em 2018. Estamos nesta luta na Capital da Resistência para construir uma gestão para a maioria da população”, diz.

Hilton Coelho foi candidato a governador em 2006, a prefeito de Salvador em 2008 encabeçando a Frente de Esquerda Socialista e obtendo cerca de  51 mil votos. Em 2010 foi candidato a deputado estadual, alcançando quase 25 mil votos. Foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 16.408 votos (1,27% dos válidos) pela Coligação “Chega de Vender Nossa Cidade” (PSOL-PCB). Reeleito em 2016. Nas eleições de 2018, com 35.733 votos, garantiu vaga na ALBA, tornando-se o primeiro deputado do PSOL na Bahia.

“Nosso compromisso é com o povo e os movimentos sociais em luta. Queremos fazer um governo da maioria, da população pobre e negra que batalha todo dia pra garantir sua sobrevivência nas condições mais difíceis. Resistindo ao extermínio, ao feminicídio, à violência LGBTfóbica, ao terrorismo de estado, ao racismo ambiental, ao abandono nas encostas, ao desemprego estrutural e à discriminação no mercado de trabalho. Mostremos que Salvador é de fato a Capital da Resistência”, afirma Hilton Coelho. (Bahia.Ba)

google news