Discussão marca sessão da Câmara de Vereadores de SAJ: “Palhaço aqui é você”. Veja vídeo!

Ito criticou o processo de aprovação da reforma, alegando falta de tempo para análise e debate.

Na noite da última terça-feira (21), um acalorado debate tomou conta da sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, envolvendo os vereadores Jose Ailton Santana, conhecido como Ito da Kanal Mix (PSD), e Venicius Ribeiro, o popular Sinho Lemos (PODE). A tensão teve início durante a discussão sobre a reforma administrativa, aprovada em dezembro de 2024 [VEJA O VÍDEO ABAIXO].

Ito criticou o processo de aprovação da reforma, alegando falta de tempo para análise e debate. “Quando eu falei no dia 26 de dezembro aqui que tinha um bocado de palhaço votando aqui, estou comprovando isso aqui”, disparou Ito.

Sinho Lemos reagiu prontamente, pedindo a palavra: “Pela ordem, presidente. Se tiver algum palhaço aqui é você, porque eu não sou palhaço.” Em seguida, Ito rebateu: “Você tomou a dor, você deve ser palhaço.”

O presidente da Câmara, Caique Barbosa (PSDB), interveio para conter os ânimos, pedindo respeito e solicitando que o microfone de Ito fosse cortado. “Esta é a Casa do povo, e merece respeito”, afirmou Barbosa. Ele também anunciou a criação de uma Comissão de Ética para avaliar possíveis quebras de decoro parlamentar e garantir que o respeito seja mantido nas discussões.

Ito voltou a criticar o processo de votação da reforma administrativa, reforçando sua indignação com a forma como foi conduzida. “Foi aprovado em cima das pernas, não levou nem 10 segundos. Pedi para olhar o projeto, mas o presidente gritou ‘aprovado’ e encerrou a sessão”, afirmou.

O vereador Cristiano Sena (PSD), por sua vez, condenou o uso de termos ofensivos durante os debates. Segundo ele, palavras como “palhaço”, “gado” ou “boi” ofendem não apenas os parlamentares, mas também suas famílias e os cidadãos que acompanham as sessões. “Se houver críticas, que sejam feitas com nome para que a pessoa tenha o direito de se defender”, pontuou Cristiano.

Ele concluiu pedindo mais civilidade e responsabilidade dos parlamentares. “A Câmara de Santo Antônio de Jesus, como capital do Recôncavo, deve dar exemplo para outras casas legislativas e para a população. Precisamos honrar a confiança de quem nos colocou aqui.”

A sessão terminou com o compromisso de análise das falas pela futura Comissão de Ética, reforçando a importância do respeito mútuo no Legislativo municipal.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

google news