Disney demite 7 mil funcionários

Não é a primeira vez que a companhia anuncia cortes em massa

Imagem: Shutterstock

A Walt Disney Co enviou um memorando aos funcionários nesta segunda-feira, 27, anunciando que os cortes de 7 mil funcionários devem ser iniciados nas próximas semanas. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que notificará os trabalhadores afetados. Os desligamentos representam cerca de 3,5% do total da força de trabalho da empresa. Uma segunda rodada de demissões, planejada para abril de 2023, será maior que a verificada nesta semana.

A reestruturação do Grupo Disney foi anunciada em 9 de fevereiro deste ano e tem como objetivo economizar US$ 5,5 bilhões. É a terceira reestruturação da Disney em cinco anos. As duas últimas, nos anos de 2018 e 2020, também foram focadas no Disney+.

Não é a primeira vez que a companhia anuncia cortes em massa. Em novembro de 2020, durante o auge da pandemia de covid-19, 32 mil trabalhadores foram demitidos — a maioria dos parques temáticos. Entretanto, desta vez, funcionários do Walt Disney World Resorts, em Orlando, nos Estados Unidos, afirmaram que os serviços “voltados para os hóspedes” não devem ser afetados pelas demissões.

google news