Denominado maré, combustível abastece motores de pequenas e médias embarcações e sistemas auxiliares de grandes navios
A distribuidora de combustíveis Petrobahia anunciou a expansão do portfólio da empresa com o acréscimo do fornecimento do óleo diesel marítimo. Denominado maré, o combustível abastece motores de pequenas e médias embarcações e sistemas auxiliares de grandes navios.
De acordo com a distribuidora, que tem sede em Salvador, o produto foi projetado para preservar e favorecer a vida útil dos tanques, reduzindo a necessidade de manutenção. Outro diferencial está no cumprimento do limite de 0,5% de enxofre nos combustíveis marítimos, seguindo determinação da Organização Marítima Internacional (IMO).
O CEO da companhia, Thiago Andrade, disse que o foco da Petrobahia é “transformar a Baía de Todos-os-Santos em um polo de abastecimento de combustíveis marítimos para fomentar o desenvolvimento de toda economia que gira em torno dessa cadeia, com geração de emprego, renda e riqueza para a Bahia”.
A Petrobahia é a quinta maior distribuidora de combustíveis do Nordeste e também a quinta em número de postos bandeirados (74 unidades). Está presente em 13 estados e fornece combustível de aviação, através da joint-venture com a britânica British Petroleum, e automotivos, com destaque para o Gás Natural Comprimido (GNC) e o Gás Natural Liquefeito (GNL). (Bahia.ba)