Dois corpos masculinos foram encontrados na tarde desta quinta-feira (19) em Nova Brasília de Valéria, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam sem identificação formal.
Segundo a PM, policiais realizavam patrulhamento na Rua das Palmeiras, quando foram solicitados por familiares de dois homens que estariam mortos dentro de uma área de mata na região.
Ainda segundo a PM, os corpos tinham perfurações de armas de fogo e foram reconhecidos pelos familiares. No local, foram também encontrados cabanas utilizadas por supostos traficantes de drogas, diversas cápsulas de fuzil e materiais para embalagem de droga.
O local foi isolado até a chegada do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para realização da perícia e remoção dos corpos. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador.
Insegurança em Valéria
Os corpos foram encontrados em uma localidade vizinha ao bairro de Valéria, na capital baiana, que vive clima de insegurança nos últimos dias. Tiroteios constantes começaram a ser registrados por moradores desde a última sexta-feira (13).
Por causa da violência, os ônibus não estão rodando na região. Os coletivos só circulam até a Rua da Matriz. Desde segunda-feira (16), alunos de uma escola da região estão com aulas suspensas.
Um homem chegou a ser baleado de raspão na quarta-feira (18), durante outro tiroteio, enquanto saía para o trabalho. De acordo com a polícia, ele levou um tiro de raspão na barriga. O trabalhador foi socorrido por moradores para uma unidade de saúde.
Nesta quinta, a Polícia Militar começou uma operação e reforçou a segurança para conter a violência na região. Segundo a polícia, a ação ainda não tem data para terminar.
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Valéria por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Outros dois bairros da capital, que não foram divulgados, e a cidade de Lauro de Freitas também são alvos da ação, segundo a Polícia Civil.
Um homem suspeito de tentativa de latrocínio no estado de Sergipe foi preso na manhã desta quinta, durante a operação policial no bairro de Valéria. Ainda durante a operação, um acampamento utilizado por supostos criminosos foi descoberto por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro de Valéria.
A região de Valéria fica às margens de duas rodovias, federal e estadual, e é circulada por área de matagal, o que facilita a ação e a fuga de criminosos. Por meio de nota, a PM informou que o policiamento segue reforçado no bairro. (G1)