Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do cozinheiro Vivaldo Oliveira Santos Filho, ocorrida na segunda-feira (17), em Uruçuca, sul da Bahia, foram presos na terça-feira (18), durante ação conjunta das policias civil e militar. Um dos suspeitos era vizinho da vítima, que foi morta a pauladas e teve o celular roubado. Para a polícia, o crime foi um latrocínio.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o pedaço de madeira usado para atingir Vivaldo foi apreendido em um cômodo da sua casa e encaminhado à perícia.
Um dos suspeitos foi localizado por policiais da 72ª CIPM e conduzido para Delegacia Territorial (DT/Uruçuca), onde confessou o crime e apontou o comparsa.
“Um deles era vizinho da vítima e teve acesso à casa pulando o muro. A dupla disse que pretendia roubar a motocicleta de Vivaldo”, explicou a delegada substituta da DT/Uruçuca, Camila França de Souza.
Os suspeitos estão à disposição da Justiça. O aparelho de celular da vítima foi recuperado na mão de um homem, autuado em flagrante por receptação. Após fiança arbitrada pela Justiça, ele foi liberado.
Crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/U/t/mvcCQMRiyFP95qvRlkaA/whatsapp-image-2021-05-17-at-20.53.11.png)
Vivaldo Oliveira Filho, de 41 anos, foi encontrado morto, na manhã de segunda-feira (17), na casa onde ele morava, no bairro Portelinha, em Uruçuca.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada pelos irmãos por volta das 7h. A porta da casa estava trancada e eles precisaram arrombar para entrar no imóvel.
A família desconfiou que tinha algo estranho, porque Vivaldo Filho não tinha ido ao trabalho. (G1)





