Dois novos casos de raiva em morcegos foram confirmados nesta segunda-feira (9), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Apesar das confirmações, não há registros de pessoas infectadas com a doença.
As ocorrências foram registradas nos bairros Feira X e Santo Antônio dos Prazeres. No total, nove casos de raiva em morcegos foram confirmados este ano no município.
Por causa do aumento de casos, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses (CCZ), está intensificando as ações de vigilância e prevenção. Outras quatro ocorrências foram registradas em setembro nos bairros Gabriela, Caseb e Queimadinha. Neste mês de outubro, até esta segunda-feira foram registrados quatro casos no município.
O primeiro caso de raiva animal em Feira de Santana foi registrado no dia 25 de agosto, em um morcego encontrado no bairro Caseb.
Devido aos novos casos, houve a aplicação da vacina contra a doença em cães e gatos. A vacinação segue durante esta semana com intensificação da ação nos bairros SIM, Corredor dos Araçás e Santo Antônio dos Prazeres.
(g1)