Dois ônibus são incendiados no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dois ônibus do transporte urbano de Salvador foram incendiados no início da tarde desta segunda-feira (31) nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, ambos no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os bairros são vizinhos e os dois ataques ocorreram a uma distância de cerca de 900 metros.

Um ônibus foi queimado no final de linha de Fazenda Coutos 3 e o outro na Rua Almirante Mourão de Sá, em Paripe. As chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Não há informação de feridos.

A informação inicial é que o incêndio seria em represália à morte de um traficante, ocorrida no bairro de Fazenda Coutos no último sábado (29), durante ação de Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) da PM.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o traficante era conhecido como Todynho e teria atirado ao ver a aproximação dos PMs. Ele foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Ainda conforme a SSP, com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um rádio comunicador, uma capa de colete balístico, 90 pinos de cocaína, 53 porções de maconha, uma balança e dois celulares.De acordo com a SSP, Todynho tinha o costume de filmar as execuções de rivais do tráfico.

O Metro1 procurou a PM para obter mais detalhes sobre a ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria.

Confira o vídeo do incêndio abaixo: