Ex-prefeito de Salvador acenou positivamente para uma aliança entre o seu partido e o PT
O ex-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), acenou positivamente para uma aliança entre o seu partido e o PT, e a adesão oficial da legenda ao governo Lula (PT) no Congresso.
No entanto, conforme o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o ex-prefeito de Salvador, que é secretário-geral do UB, e Luciano Bivar, presidente do partido, querem que o petista apoie um nome da legenda para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, contra Arthur Lira (PP). O pepista segue na articulação em busca de apoios para a sua reeleição.
O União Brasil é o quarto partido em número de assentos (51) na Câmara dos Deputados, atrás apenas do PL (76), PP (56) e o próprio Partido dos Trabalhadores (56).
Já no Senado, o União Brasil deve entrar no ano de 2023 como terceira maior bancada, ao lado do MDB – ambos terão 9 senadores cada. O PL, legenda do presidente Jair Bolsonaro, terá pelo menos 14 senadores, enquanto o PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada. (ba)