A atriz mexicana Florinda Meza, famosa por viver a Dona Florinda em “Chaves”, revelou por meio das redes sociais ter entrado na justiça para que a atração seja transmitida pelas emissoras de televisão.
Desde agosto de 2020, “Chaves” e “Chapolin”, ambos programas do falecido Roberto Bolaños, foram tirados do ar das TVs, plataformas de streaming e do Youtube após uma decisão conjunta entre os filhos do ator, roteirista e diretor e a Televisa após um impasse sobre os direitos de transmissão.
Em uma publicação no Twitter, a artista lamentou por o programa estar fora do ar há dois anos. “Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria”, escreveu.
No post, Florinda foi “acusada” por fãs de estar envolvida no imbróglio da família, mas ela negou: “Não fui envolvida nessa decisão [de deixar de exibir o programa]. Não levaram minha opinião em conta. Eu jamais teria permitido que tirassem o programa do ar. Não era isso que meu Roberto iria querer. Por isso, agora estou lutando na Justiça para que [a série] possa voltar a ser exibida”, afirmou Florinda.