Doria indica reaproximação com Neto: Vamos retomar as boas relações muito em breve

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou que pretende retomar a relação com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Os dois romperam após o vice-governador paulista Rodrigo Garcia trocar o DEM pelo PSDB. Neto chegou dizer que a saída de Garcia foi uma “inexplicável imposição” de Doria.

“Tudo que esfria acaba se reaquecendo. Reafirmo aqui minha amizade e respeito com ACM Neto e compreendi evidentemente a sua reação como presidente do Democratas com a saída de Rodrigo Garcia, um dos nomes mais proeminentes do Democratas”, disse Doria em entrevista para a Rádio Globo Digital Salvador nesta segunda-feira. “Vamos reaquecer e retomar as mesmas boas relações do passado muito em breve”, acrescentou.

Doria, também é pré-candidato à presidência em 2022 e vai disputar as prévias do partido. Ele acredita que a candidatura do PSDB será forte.”Eu já disputei previas aqui em São Paulo em 2016 para disputar a prefeitura. Em 2018 mais uma vez, ganhei as previas e as eleições. Agora vamos disputar as previas também e teremos o resultado. Com muita convicção o PSDB não será a terceira via, será a melhor via. Nem Lula, nem Bolsonaro, nem ter, nem horror, queremos amor, vamos nos caminhos da paz e esperança”. afirmou.

Na ocasião, Doria também não descartou a composição de uma chapa puro sangue para o Palácio do Planalto. “Temos três bons candidatos, Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e Eduardo Leite, além de mim. Não sou contra chapa pura, mas tudo ao seu tempo. Vamos primeiro para as prévias e avaliar, mas principalmente formar uma ampla frente democrática a partir de novembro para superar a dicotomia Lula x Bolsonaro”. (Bahia.Ba)