DPT de SAJ realizará exames para saber se corpo encontrado é de jovem desaparecido

Foto: Rede Social

Depois de um corpo ser encontrado no bairro Juerana em Santo Antonio de Jesus, o coordenador do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, falou em entrevista a Recôncavo FM esclareceu alguns fatos sobre o caso.

Segundo Dr. Lino, o corpo já estava em estado esqueletizado, “nós vamos iniciar os trabalhos técnicos agora no início da tarde, inclusive, há presença de familiares já sinalizando e passando informações para nós. Já fizemos o levantamento de características físicas como de tatuagens, sinais de cirurgias, a roupa que estava usando pela última vez, para que a gente possa confrontar essas características com que encontramos no corpo e definir de forma efetiva e identificar a vítima”, diz ele.

Ainda segundo o coordenador, o corpo foi identificado através de uma tatuagem e uma cirurgia com implantação de platina. A família que esteve no local, confirmou a identidade ‘da vítima. Trata-se de Áureo de Oliveira dos Santos, 40 anos, que estava desaparecido desde a última terça feira (08). A vítima morava no São Benedito.

Dr Lino Oliveira afirma que o corpo será liberado ainda nesta segunda-feira (14), “assim que o corpo for identificado passando por todos os procedimentos ele será liberado, enquanto isso não acontece, o corpo pertence ao estado e ele só sai daqui devidamente identificado. Não existe nenhuma autoridade que possa exigir que a gente libere sem que a identificação dele seja devidamente legalizada” pontou.

Redação: Voz da Bahia