O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia iniciam, nesta segunda-feira (6), a vistoria dos trios elétricos, carros de apoio e outros veículos que participarão de desfile no Carnaval de 2023, em Salvador.
As inspeções acontecem no Parque de Exposições, durante toda a semana, até a sexta-feira (10), das 8 às 18 horas. Caso algum automóvel apresente defeito poderá corrigir o problema e passar por novo exame.
“Os carros são testados para identificação e correção de qualquer defeito que possa colocar em risco a segurança do folião e daqueles que estarão no circuito trabalhando. Aqueles que apresentarem um defeito farão a correção e voltam para passar novamente pela revista”, explicou o perito criminal Antônio Delfino, coordenador de Perícias Externas do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (Icap) do DPT, informando que durante os testes serão analisadas questões como condições de tráfego, estrutura completa, direção, pneus e suspensão dos veículos.
Os bombeiros, por sua vez, vão verificar a existência e validade de extintores, além das condições das escadas de emergência, altura do guarda corpo e presença de brigadista capacitado.
Antes da pandemia, na última edição do Carnaval, ocorrida em 2020, 116 trios e carros de apoio foram verificados pelas equipes. Outros profissionais estaduais e municipais também atuarão na operação. (ba)