Dr. Euvaldo Rosa diz que não tem pretensões de ser candidato a prefeito em 2024

Euvaldo Rosa

As eleições para prefeito em Santo Antônio de Jesus ainda estão longe, mas o cenário político do município já começa a ser desenhado pela oposição. Diante disso, o ex-prefeito Dr. Euvaldo Rosa (PSD), que caminhou ao lado do também ex-gestor Rogério Andrade (PSD), derrotado no último pleito eleitoral, foi entrevistado da recôncavo FM nesta segunda-feira (12). O então médico cardiologista, abordou vários assuntos relacionados ao cenário político, municipal, estadual e federal.

RETORNO A PREFEITURA?

O atual prefeito Genival Deolino (PSDB), só está há praticamente 7 meses do início da sua gestão, mas já aparece nos bastidores da política, o nome do médico Dr. Euvaldo como candidato da oposição para a disputa eleitoral no ano de 2024 no município, em relação a este assunto, o cardiologista explicou que não há pretensão de assumir o pleito, “não é prioridade para mim, estive como prefeito durante oito anos, fiz o trabalho e cumprir minha missão. Hoje quero participar, despertar isso de modo diferente, temos uma juventude que está chegando para fazer esse trabalho. Vou estar participando e colocando sempre essas questões de diálogos para melhoria da nossa cidade e região de modo pontual”, apontou.

ATUAL PREFEITO:

Sobre a atual administração, Rosa expôs que a atual gestão ainda está no início e lembrou que no seu mandato também enfrentou dificuldades: “só tem seis meses de governo Genival, eu tive enormes problemas nos meus primeiros dois anos, precisei romper e brigar com pessoas e procurar o caminho certo. Acho que o prefeito precisa ter coragem de tomar posições, que no momento podem não serem compreendidas, mas que no futuro vai mostra o resultado necessário”, deixou a dica.

ELEIÇÃO ESTADUAL:

Sobre a atual administração, Rosa expôs que a gestão de Genival ainda está no início e lembrou que no seu mandato também enfrentou dificuldades: “só tem seis meses de governo Genival, tive enormes problemas nos meus primeiros dois anos, precisei romper e brigar com pessoas e procurar o caminho certo. Penso que o prefeito precisa ter coragem de tomar posições, que no momento podem não serem compreendidas, mas que no futuro vai mostra o resultado necessário”, deixou a dica.

ESCOLHO LULA”:

O ex-prefeito expôs sua alternativa em relação à política nacional, que atualmente está se desenhando uma disputa acirrada entre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Luís Inácio Lula da Silva (PT). Para Dr. Euvaldo não existirá outro candidato que represente povo brasileiro como o petista, “Lula encarna a dor, o sofrimento e o desejo de melhorias para população. Nunca votei em Lula, embora na última eleição optei por Haddad. E quando paramos para refletir, hoje temos o Hospital Regional, a UFRB, Minha Casa Minha Vida… tudo isso fruto do (governo) Lula. Assistimos nossos jovens mais carentes podendo fazer uma faculdade. Enquanto chega um candidato que assume a presidência e só fala de armamento, de matar e não de saúde, educação ou de um programa de habitação, então, penso que o nosso Lula nos representa muito bem”, concluiu.

Redação Voz da Bahia