Dr. Everaldo presta queixa contra o prefeito Rogério Andrade após ônibus de SP adentrar S. A. de Jesus

Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PDT), pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

Após a chegada de um ônibus de São Paulo da Universidade de Pelotas com pesquisadores da Covid-19 em Santo Antônio de Jesus (veja aqui), fez o médico e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Everaldo Ferreira Junior (PDT), realizar uma denuncia na 4ª Coorpin contra o prefeito Rogério Andrade (PSD), em um B.O (Boletim de Ocorrência) citado ao delegado Marcos Diógenes Lopes, por permitir a entrada na cidade deste veículo de outro local na cidade. [VER ABAIXO O PRINT DO B.O]

Everaldo afirmou na denúncia, que o fato da prefeitura ter permitido a entrada de um ônibus vindo do Estado de São Paulo, “epicentro da pandemia”, contraria os próprios Decretos Estaduais e Municipais de circulação de veículos dentro da cidade. Ainda segundo o que relatou o médico no B.O, “é que esses passageiros colocam em risco a saúde dos santoantonienses sem obedecer os devidos protocolos das barreiras sanitárias”.

Segundo a prefeitura municipal todos os passageiros fizeram o exame e não foi detectado o coronavírus (relembre aqui). Mas, Dr. Everaldo ainda no B.O, sem acreditar na afirmação da gestão, pede a testificação (exame negativo da covid-19), para que a secretaria de saúde apresente a análise minuciosa dos ocupantes do coletivo que encontram-se hospedados no hotel Pirâmide no município.

O Voz da Bahia deixa o site a disposição do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade se o mesmo quiser se pronunciar a respeito desta denúncia.

  • Atualmente, São Paulo é o estado brasileiro com mais casos confirmados e mortes pelo pela Covid-19.

VEJA O PRINT DO BOLETIM OCORRÊNCIA:

Reportagem: Voz da Bahia

google news