Duas cobras da espécie Jiboia foram resgatadas pelos agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) na segunda-feira, 5 em bairros distintos de Salvador. Uma delas estava em uma grade da janela de uma residência .
Um dos resgates ocorreu no bairro de São Caetano. Uma cobra, medindo aproximadamente um metro e pesando três quilos, foi encontrada em uma grade da janela de uma residência que fica no primeiro andar. Já a segunda foi resgatada em Porto Seco Pirajá. O animal tem quase dois metros e pesa mais de quatro quilos.
Conforme informações da Guarda Civil, os moradores ficaram assustados com a presença das cobras nas duas localidades e entraram em contato com o órgão para a realização dos resgates. O órgão alerta que caso seja detectada a presença de algum animal silvestre, a população deve entrar em contato através do telefone: (71) 3202-5312.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA, para que possam ser avaliados e, posteriormente, devolvidos à natureza. (A Tarde)