Duas pessoas foram presas durante uma guerra de espadas juninas em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na noite de domingo (18) e não há informações sobre feridos.
Em nota, a PM informou que foi acionada por moradores do bairro, que estavam com medo de serem atingidos pelas espadas, já que a disputa acontecia em uma rua do bairro do Coplan. A prática é proibida na cidade desde 2011.
Quatro viaturas foram até o local e, segundo a polícia, as pessoas que participavam da guerra jogaram as espadas na direção dos agentes. Durante o confronto, a PM jogou agentes químicos próximo aos espadeiros para dispersá-los.
A maioria das pessoas que participavam da guerra de espadas saiu do local, mas a PM contou que alguns espadeiros continuaram a jogar os fogos de artifício na direção dos agentes. Por isso, foi preciso usar balas de borracha para afastá-los.
Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática da queima de espadas, enquanto a outra foi presa por desacato e tentativa de agressão contra os policiais militares.
Os dois homens e a espada apreendida foram levados para a delegacia de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica a 45 quilômetros de Cruz das Almas. (G1)