Dupla é presa com R$ 200 mil em drogas após troca de tiros em Irecê

Foto: Divulgação

Um homem e uma mulher foram presos, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na manhã desta sexta-feira, 28, por suspeita de tráfico de drogas, na cidade de Irecê, centro-norte baiano.

A dupla foi surpreendida enquanto se dirigia para a localidade de Lapão, no município, para buscar uma grande quantidade de drogas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme a pasta, uma campana foi montada na BA-432 para interceptar os suspeitos. Com eles, foram apreendidos 100 tabletes grandes de maconha, 120 gramas de cocaína, uma balança, três aparelhos celulares e um veículo modelo Gol.

“Ao perceberem a chegada da polícia, eles tentaram fugir, atirando contra nossa guarnição. Atiramos contra os pneus, obrigando-o a parar o carro. No veículo, encontramos os 100 pacotes de maconha”, relatou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

Em depoimento aos agentes, o homem informou que, em sua residência, ponto de armazenamento das drogas, havia mais entorpecentes. “Nos deslocamos até lá e encontramos a cocaína e uma balança. Ele é braço direito de um dos maiores traficantes da região, já acumulava passagem por receptação e a mulher já havia sido presa por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul”, explicou o delegado.

A dupla foi encaminhada para DTE e autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. (A Tarde)