Memphis Depay não mediu palavras para reclamar da organização do jogo entre Corinthians e Cruzeiro nesta quarta-feira (20) pelo Brasileirão. Marcada para 11h da manhã, a partida aconteceu na Neo Química Arena, e incomodou pelo horário inusitado.
“Eu não sei quem decide o horário do jogo. É a primeira vez na minha carreira que jogo às 11h da manhã, a 30 graus. Eu não entendo porque fazem isso, mas temos que lidar com isso”, reclamou Memphis em entrevista ao Premiere.
O incômodo principal do jogador corintiano se deve ao calor, em pico próximo ao meio-dia. “Começamos bem, com boas chances, mas baixamos de intensidade e foco, eu estava lutando contra o clima. O horário foi ruim para todos. O resultado foi bom, mas estou chateado com várias coisas”, contestou.
Polêmica por cera
Para além do horário, Memphis também se incomodou com a arbitragem, após receber um cartão amarelo por “fazer cera”. Na ocasião, já nos acréscimos do jogo, o holandês caiu fora do gramado após explodir uma bola na trave.
Caso tivesse permanecido de fora, o jogo poderia seguir, mas Memphis voltou para o campo e caiu novamente, retardando a retomada da partida. Assim, a arbitragem o penalizou com um amarelo, e recebeu muitas reclamações.
“Como árbitro, você precisa entender a saúde dos jogadores, eu não sou o tipo de jogador que cai para ganhar tempo. Eu tentei voltar, mas estava com dor. Ele tem que ser consciente do que faz. Ele me suspendeu do próximo jogo, não é justo. estou chateado com isso”, reclamou.
Logo após, Memphis foi substituído por Pedro Raul, e ficará fora do jogo contra o Vasco pelo terceiro amarelo.