O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se pronunciou pela primeira vez sobre a ação policial que deixou nove mortos em um baile funk em Paraisópolis , comunidade da Zona Sul de São Paulo.
Em vídeo publicado em seu perfil do Twitter, o deputado ofereceu “total apoio” à Policia Militar e afirmou que frequentar bailes como o de Paraisópolis aumenta a probabilidade da vida ficar em risco.
Segundo Eduardo, frequentar bailes funk não é uma diversão “essencial”, já que seria um lugar de consumo de drogas com presença de bandidos.
Na publicação ele ainda fala que a PM não pode ser culpada em hipótese alguma e a responsabilidade dos incidentes seria de “bandidos que atiram em policiais” e da “população que não coopera com a polícia”.
Para o deputado, a preseça da polícia em eventos como o Baile da 17 tem como objetivo “manter a ordem e disciplina”. Segundo ele, quem não gosta das ações são “marginais e quem está envolvido com o tráfico de drogas”.
Eduardo Bolsonaro conclui o vídeo com um conselho para os mais jovens: “Quer preservar sua vida? Frequente outros lugares”. (Época)