Após deixar o governo do Rio Grande do Sul na última semana, Eduardo Leite (PSDB – RS) sinalizou a senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, que pode ser o vice na chapa.
Eduardo Leite foi derrotado na prévia do PSDB que teve como objetivo definir o pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto.
Com o fechamento da janela partidária, Leite não poderá mais trocar de partido e deve concorrer apenas pelo PSDB.
Sondado pelo PSD antes do fechamento da janela, Leite alega que se dispor a ser vice em uma chapa mostra “humildade” em abrir mão de aspirações pessoais, como a de ser cabeça da chapa. “É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. Mas a disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso”, afirmou o tucano em entrevista na manhã desta segunda-feira (4), na Rádio Eldorado.
Leite disse que a convenção nacional do partido é soberana, estando acima do resultado das prévias. “O PSDB reconhece a legitimidade das prévias, mas sabe também que vai precisar estar atento à competitividade das candidaturas”, disse o ex-governador do Rio Grande do Sul, que citou o percentual baixo de intenções de votos de Dória como argumento para que o partido reflita sobre qual será sua posição na eleição presidencial. A convenção nacional do PSDB está prevista para acontecer em julho. (Bahia.Ba)