Efetivo da Polícia Civil é reforçado no domingo de eleições

Neste domingo, 15, de eleições, a Polícia Civil conta com um efetivo de 1.487 policiais e servidores administrativos, nas unidades da Polícia Judiciária baiana em regime de plantão em todo estado. A operação teve início no sábado, 14, e segue até o final do pleito eleitoral, neste domingo. 15.

A Polícia Civil executa o plano de ação para as eleições sob a coordenação do delegado-geral Bernardino Brito Filho, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência Policial (DIP). 

No Depom, além da Escala ordinária de serviço, as unidades operativas vinculadas ao Departamento, inclusive as que diariamente já trabalham em regime de plantão, contam com escala extraordinária compostas por um delegado, um escrivão e três investigadores, na capital e Região Metropolitana, somando um total de 121 servidores.

No Depin, a coordenação imediata dos trabalhos fica à cargo dos respectivos coordenadores regionais das Coorpins. Para tanto, em cada município sede de Coorpin foi montada a coordenação, composta por uma equipe de pronto emprego, formada por um delegado, um escrivão e quatro investigadores. O Departamento tem o efetivo total de 1366 policiais e servidores administrativos na operação.

O DIP é o órgão responsável pela execução de atividade de Inteligência no âmbito da Polícia Civil, produzindo conhecimento útil para a atuação das unidades de gestão tática no nível operacional e também assessorando o Gabinete do Delegado-Geral para a tomada de decisões no nível estratégico.

google news