A Operação Eleições 2024 da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi encerrada às 7h desta segunda-feira (7), contabilizando 246 registros de crimes eleitorais e 86 prisões em flagrante. Com a participação de cerca de 34 mil policiais e bombeiros, as ações preventivas, ostensivas e de inteligência foram intensificadas em todo o estado.
Entre os crimes mais frequentes, destacam-se boca de urna, compra de votos, ameaças e propaganda irregular. As prisões ocorreram em várias cidades, incluindo Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, e também em Conceição do Almeida e Amargosa, entre outras.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou o empenho das forças de segurança: “Os policiais e bombeiros da Bahia trabalharam de forma incansável para garantir a democracia e o livre exercício da cidadania. Vamos analisar todo o planejamento, buscando aperfeiçoar a integração, pensando nos próximos grandes eventos.”
A operação abrangeu uma extensa lista de cidades, demonstrando o comprometimento da segurança pública no combate a crimes eleitorais em todo o estado.