Termina nesta quinta-feira (22) o prazo para a realização de comícios e o uso de sonorização fixa na campanha eleitoral. Segundo o calendário eleitoral, essas atividades podem ocorrer das 8h à meia-noite, com possibilidade de extensão por duas horas no comício de encerramento.
A partir desta quinta, também entra em vigor a proibição de publicar ou republicar novos conteúdos sintéticos produzidos ou alterados por inteligência artificial que utilizem imagem, voz ou manifestações de candidatos e pessoas públicas. A restrição vale para publicações gratuitas e conteúdos impulsionados, mesmo quando identificados como gerados por IA.
Entre quinta-feira (22) e sábado (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá requisitar às emissoras de rádio e televisão até dez minutos diários para divulgar comunicados, boletins e orientações ao eleitorado.
O segundo turno das Eleições 2026 será realizado neste domingo (25), das 8h às 17h. Além da disputa pela Presidência da República, haverá votação para governador no Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins.



