Nesta sexta-feira (23), a Conmebol anunciou que as etapas sete e oito das Eliminatórias da Copa do Mundo serão disputadas no início de junho. O calendário de jogos será dias antes das seleções sul-americanas disputarem a Copa América, prevista para iniciar no dia 13 do mesmo mês.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os duelos do Brasil nas Eliminatórias acontecerão dia 4, contra o Equador, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, e quatro dias depois, no dia 8, a equipe visita o Paraguai, em Assunção. Menos de uma semana depois, as seleções já terão compromissos pela Copa América.
Os jogos cinco e seis das Eliminatórias, que seriam realizados no mês passado, serão reprogramados para setembro, outubro e novembro, em dias que ainda não foram definidos. Segundo a Conmebol, a medida pretende garantir maior segurança e conforto para as delegações.
“As modificações no calendário de qualificação foram pensadas para manter a equidade entre os diferentes países, garantindo o melhor equilíbrio possível em termos de viagens”, publicou a entidade em nota.
Este ano, a Copa América será sediada na Argentina e na Colômbia. (BN)