Em apenas um dia, 7 armas são apreendidas em quatro cidades do estado

Foto: Reprodução / SSP - BA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou nesta terça-feira (20) que, em apenas um dia, sete armas de fogo e drogas foram apreendidas, em diferentes ações da Polícia Militar realizadas nas cidades Pojuca, Iporá, Jequié e Salvador. 

De acordo com a pasta, uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas, na segunda-feira (19), na Rua Maria Quitéria, na cidade de Pojuca, levou as equipes da 32ª Companhia Independente da PM (CIPM) a encontrarem um traficante com dois revólveres calibres 32 e 38, dois aparelhos celulares, 21 porções de cocaína, embalagens para armazenar drogas, uma balança e 25 munições. 

Com a chegada dos policiais, ele reagiu atirando. Houve revide, o rapaz foi atingido, chegou a ser socorrido para o hospital municipal Dr. Carlito Silva, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 23h30, na mesma localidade, em Pojuca, o efetivo da 32ª CIPM localizou drogas com um adolescente e um comparsa. Com eles foram encontrados, uma mochila com 84 trouxas de maconha, 27 pinos de cocaína, munições e um caderno com anotações sobre o tráfico. A dupla foi encaminhada para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari. 

Já no município de Aporá, às 1h30 desta terça-feira (20), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte receberam uma denúncia sobre um grupo de criminosos que usavam casas abandonadas como ponto de tráfico de drogas.

A pasta informou ainda que, ao chegarem na zona rural conhecida como Moita, as equipes encontraram cerca de cinco pessoas armadas. Eles atiraram contras as guarnições. No revide, dois foram atingidos e não resistiram. Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, um simulacro de pistola, uma balança, munições e uma sacola plástica com maconha.

Em Jequié, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, flagrou, às 4h45, um homem, no bairro Brasil Novo, com um revólver calibre 32 e munições. Durante confronto, ele acabou ferido e não resistiu.

Na capital, também na madrugada desta terça-feira, na Chapada do Rio Vermelho, guarnições da Rondesp Atlântico apreenderam com um criminoso um revólver calibre 32, munições, 10 porções de maconha e pinos de cocaína. Durante a abordagem, ele reagiu, ficou ferido e não resistiu. (BN)