Em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), um grupo de manifestantes se reuniu na manhã deste domingo (30), no Farol da Barra, em Salvador. O protesto é organizado pelo Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA), Nas Ruas, Vem Pra Rua, Militância Direita Salvador, Médicos pelo Brasil, RWR – Republicana Web Rádio e Patriota Salvador.
A média de público ainda não foi oficialmente divulgada, mas em entrevista ao Metro1, o líder do MBL-BA, Siqueira Costa, afirmou que esperava reunir de 1.500 a 2.000 pessoas. A concentração ocorreu por volta das 9h. Guiados por um trio elétrico, o grupo seguiu em direção ao Morro do Cristo, cerca de 1,2 km após o Farol da Barra. Eles cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem. O ato foi finalizado às 12h50.
O protesto também apoia a operação Lava Jato, o ministro da Economia, Paulo Guedes, a reforma da Previdência e o pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro. Os manifestantes ainda protestaram contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). (Metro1)