contêineres eram enviados para a Europa
Dando prosseguimento ao combate ao tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20/9), a segunda fase da “Operação Descontaminação” e cumpre mandados de buscas e prisão, em Salvador e Região Metropolitana.
Pelo menos, uma pessoa foi presa no bairro do Pau Miúdo. Na capital baiana, ações, também, aconteceram na Liberdade. Buscas foram realizadas, ainda, na localidade de Buraquinho, município de Lauro de Freitas.
Na primeira fase da “Descontaminação”, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou 18 pessoas apontadas como pertencentes de dois grupos criminosos especializados no envio de cocaína, em contêineres, para a Europa pelo Porto de Salvador.
O esquema começava com a cooptação de funcionários do porto. Conforme a denúncia, eram eles que liberavam os criminos a colocar, clandestinamente, a droga em contêineres de frutas que seriam transportados para o continente europeu por navios.
Na manhã desta terça-feira (20/9), a reportagem da TV Aratu flagrou o momento que um dos detidos chega à sede da PF, em Salvador. (Aratu On)