Na posse do novo presidente; membro do PT de S. A. de Jesus em seu discurso chama Governador Rui de “ditador e canalha”

-
Foto: TV/SAJ

Na noite da última quinta-feira (09) tomou posse o novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Santo Antônio de Jesus, Manoel de Jesus Mota, mais conhecido como Manoel Missionário (reveja aqui). Neste evento o que pegou de surpresa os presentes foi um filiado da legenda que ao se pronunciar fez duras críticas ao Governador do Estado Rui Costa (PT).

A solenidade aconteceu no CSU (Centro Social Urbano) do município e contou com a presença de representantes, parceiros, lideranças, além de militantes e simpatizantes do PT.

Nomes como o ex-presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo; o vereador Uberdan Cardoso (PT); o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD); o prefeito de Dom Macedo Costa, Egnaldo Piton Moura, conhecido como Guido (PT); o Deputados federais: Robinson Almeida (PT) e Zé Neto (PT); Anatália Mercês, presidente do Sindicato dos Comerciários e o secretário de transporte municipal Clóvis Ezequiel também estiveram presentes nesta posse.

DESABAFO:

Na ocasião Benedito Ribeiro, conhecido como Bené, que é também filiado ao PT, em um vídeo que circula nas redes sociais, no momento de seu discurso, retrucou a respeito do posicionamento do atual governador do Estado Rui Costa sobre a Reforma da Previdência, “a gente não pode admitir que é o governador tire licença prêmio dos servidores, que acabe com a questão da licença que até então era 15 dias e reduza para 10, que leve cinco anos sem dar reposição salarial e sem nenhuma justificativa, e que seja a favor de uma reforma trabalhista muito mais perversa e machista do que a do Bozo”, desabafou. (Bozo é o apelido que o PT deu ao presidente da república Jair Bolsonaro).

REFORMA:

Bené ainda afirma que a reforma é desnecessária injusta, “as mulheres terão que trabalhar 7 anos a mais e os homens 5, então é uma questão machista. O bônus que cada deputado vai receber para votar na reforma é R$ 50 mil reais na primeira convocação. Parece que os deputados foram eleitos pelo governador Rui Costa, porque fazem a vontade dele. Os deputados tem que fazer a fiscalização, vocês sabem muito mais do que eu”, apontou.

RUI É DITADOR, CANALHA”:

Benedito finaliza afirmando que não tem orgulho de ter Rui Costa como governador do Estado, “tudo aquilo que aconteceu de pior com Bozo, tudo aquilo que aconteceu de pior no governo de ACM, Rui juntou tudo incorporou nele; é ditador e não conversa com ninguém. Se quiser me tirar do partido, abram um processo, porque eu vou continuar sendo crítico, vou bater e não vou polpar adjetivos, Rui Costa é uma canalha”, enfatizou.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui